ONDE TUDO COMEÇA

ONDE TUDO COMEÇA
ONDE TUDO COMEÇA

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ASSINALE COM UM "X" SUA MELHOR OPÇÃO



Não vemos o mundo como é, mas como somos.(Anais Nim)



Um fato é um fato. O que fazemos com ele é que cria a estória.

O que pensamos ser real, muitas vezes não passa de uma percepção limitada e restrita a nossa forma de olhar sobre um fato ou situação, que julgamos segundo nossos conteúdos. Esses conteúdos são padrões, valores, crenças e conceitos que formam nossa personalidade. São programações adquiridas pelo meio, pela sociedade, por nossa ancestralidade. Agimos e reagimos por essas programações, que na maioria das vezes aceitamos sem questionamento e vemos o mundo com estes filtros.


Um fato  não pode ser mudado, mas a forma de olhar para ele, interpretar e reagir, sim. Se um carro colide com outro, isso é um fato, mas a maneira de reagir a este fato faz toda a diferença. Você pode ficar paralisado com a situação, você pode xingar e esbravejar, você pode culpar o outro, mas tudo isso não mudará a situação. Pois ela já ocorreu. Embora o fato seja físico-material, a resposta que damos a ele é sempre do prisma imaterial ou extra-fisico.  Segundo o seu estado mental (sua programação) você pode ver o fato com um grande problema ou ver o fato como simplesmente um fato quebrou, aconteceu, foi. Quem coloca o conteúdo  somos nós! O fato é isento de conteúdo, de emoções, ou seja, valor.

Então não existem problemas fora de você, há somente fatos. O problema só existe quando você  toma o fato como problema, segundo sua interpretação. Isso é bom ou ruim, negativo ou positivo. Você cria a sua realidade no momento em que seu olhar, julga segundo seus conteúdos. Por isso uma grande pensadora Anais Nin, nos disse que: “ não  vemos o mundo como ele é , mas sim como somos.”

A vida é como você é. Se seus conteúdos fazem você ver a vida como um problema,  triste, pesada, cruel, injusta, está na hora de rever esta programação até aqui não investigada e ver a vida com um novo olhar, um olhar de quem investiga, um olhar de quem quer rever atitudes, padrões e crenças. Um olhar de quem quer entender esses processos internos e com consciência reprogramar a vida.

Este processo de autoconhecimento pode ser feito através da técnica R.N.C. (Reprogramação Neuro Celular®) onde através da limpeza dos 07 inconscientes do ser humano (pessoal, familiar, ancestral e outros) se sai das programações automáticas, passando através do conhecimento adquirido a ser o programador consciente de sua vida.


(Texto escrito por: Sílvia SerpaFacilitadora e instrutora da técnica R.N.C. (Reprogramação Neuro Celular®), Psicoterapeuta Transpessoal, Cientista do Sentir (SoCiS))


Nenhum comentário:

Postar um comentário