ONDE TUDO COMEÇA

ONDE TUDO COMEÇA
ONDE TUDO COMEÇA

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CORTANDO OS EFEITOS COLATERAIS DO XELODA (CAPECITABINA)




A TODOS QUE ESTÃO FAZENDO USO DO XELODA/CAPECITABINA
 CORTANDO OS EFEITOS COLATERAIS


Queria compartilhar aqui que descobri uma forma bem legal e saudável de cortar os incômodos (d)efeitos colaterais do Xeloda (capecitabina) que desencadeiam aquela sensação péssima de sentir  um saco de agulhas ou de espinhos formigando nas mãos e nos pés. Tais efeitos, em mim, foram praticamente eliminados (99,9%) usando mingau de aveia no café da manhã e no lanche da noite e também a água de coco batida junto com a polpa, formando uma espécie de leite de coco, momento também em que se tomam os comprimidos do xeloda.

Recomendo a todos que estão vivenciando este momento de fortes emoções a experimentarem, desfrutarem e compartilharem os resultados.


7 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar. Meu sogro tem CA e acabei de passar a ele sua recomendação. Boa sorte para você, paz e luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, obrigada pela visita e pela linda mensagem! Estamos aí para a troca enriquecedora daquilo que vamos descobrindo de bom! A vida é link e partilha. Compartilhar é muito gratificante! Diga a seu sogro que a acupuntura também me tem ajudado bastante! E nas mãos de médicos competentes! Um gde abraço e e muita luz, força e sabedoria para todos nós!

      Excluir
  2. depois q parou de tomar esse medicamento,quanto tempo a mais de efeitos colaterais voce sentiu?e que minha sogra parou faz 1 mês e ainda senti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos cessaram logo depois. Mas as reações são muito pessoais.

      Li num livro de medicina ortomolecular para pacientes de câncer que a neuropatia periférica diminui bastante com a ingestão de Acetyl L Carnitine nas seguintes dosagens: 500mg uma ou duas vezes ao dia. Mais informações neste link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17696592. Espero que ajude.

      Excluir
  3. Sim,Tenho um tio que precisa com urgência.

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela dica do mingau,vou experimentar,pois estou muito debilitado em virtude do uso do xeloda.

    ResponderExcluir