ONDE TUDO COMEÇA

ONDE TUDO COMEÇA
ONDE TUDO COMEÇA

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CURAR O INCURÁVEL...




“Eu nunca vi a minha artrite (reumatóide) como alguma coisa negativa da qual eu deveria me livrar, como um inimigo que destruía meu corpo físico. Ao contrário, eu descobri que minha doença trazia consigo mesma algo para eu aprender: ela me instruía, me comunicava uma informação maior e antes de ela destruir minha carne, eu senti a necessidade de me colocar à sua escuta. Eu nunca trabalhei sobre minha artrite para combatê-la: pelo contrário eu desenvolvi uma consciência de doçura, de amor e de escuta pelo meu corpo e suas regiões atingidas. Eu não agia diretamente sobre a doença, mas sobretudo sobre o nascimento em meu corpo da energia de cura. Eu deixava as imagens de destruição surgirem naturalmente durante as práticas de movimento psico-corporal que eu seguia cotidianamente. Eu as contemplava sem julgá-las: elas se apresentavam a minha consciência sobre uma tela interior como se eu estivesse assistindo ao filme de minha autodestruição. Eu tentava compreender o sentido. Elas não me causavam medo. Eu as utilizava para me conhecer. Eu seguia suas pistas, porque tais imagens estavam relacionadas com o estado emocional que eu liberava diretamente. Do fio da agulha, elas me guiaram em direção a outras imagens muito profundamente enterradas em meu inconsciente. Meu corpo, em sua profunda sabedoria, me instruiu sobre as pistas a seguir.
Para me curar, eu percorri, portanto, um trajeto do corpo em direção ao espírito e do espírito em direção ao corpo.”
(Marie Lise Labonté, relatando seu processo de cura de uma doença incurável - a artrite reumatóide - no livro Se guérir grace a ses images intérieures - Curar-se graças a suas imagens interiores - pág. 36 - livre tradução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário