ONDE TUDO COMEÇA

ONDE TUDO COMEÇA
ONDE TUDO COMEÇA

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TECENDO A MANHÃ



De minha janela espio a rua.
Uma mulher vestida de rosa passa pedalando  sua bicicleta. 
Uma criança alegre e saltitante  vai pela calçada de mãos dadas com  a mãe. 
Um estudante de mochila às costas caminha apressado em direção à escola. Parece sonolento.
Pessoas entram na padaria e dela saem com seu pão que suponho quentinho para o café da manhã. 
Bem-te-vis alegres inauguram o dia. 
Muito embora o céu tenha um ar luminoso, o sol brinca de se esconder por entre as nuvens.
No chão do jardim, folhas e flores caídas sob a chuva da noite.
As horas escorrem dentro e fora de mim como água de fonte jorrando intermitente. 
Em cada célula de meu corpo pulsa um ritmo incessante e silencioso. Sou feita dessa dança.
Sou feita desses pequenos incidentes  afetivos e emocionados entrelaçando-se em meu ser em cada momento-movimento.  
Uma ordem amorosa rege meu corpo.
Minha alma agradecida vibra. 
Sou essa consciência. 
Entre sons e silêncios, tão longe e tão perto, inaudíveis universos desfilam.
Mágica da vida. Dentro de mim habita seu feitiço.
Fora de mim, também.
Meus olhos só vêem solidez.
Ilusão que adoça meus sentidos. 
Absoluta prova de meus limites,
Fantasias...
Bolhas de sabão…
Mistérios da encarnação…





Nenhum comentário:

Postar um comentário