ONDE TUDO COMEÇA

ONDE TUDO COMEÇA
ONDE TUDO COMEÇA

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

TIM-TIM! GLAMOUR É FUNDAMENTAL, MEU BEM!



Disse para uma amiga que em minha vida o glamour é fundamental! E ele está, entre outras coisas, dentro de uma bolsinha de maquiagem onde não podem faltar o blush, o batom, o jogo de sombras, o lápis de sobrancelhas, uma base matizante. E o protetor solar, claro! Faço quimioterapia e ele é de uso obrigatório. É com esses artefatos que coloro as tintas de meu dia, a começar pelo meu rosto! 

Faça a chuva ou faça sol, o que não pode faltar é o glamour e o encantamento pela beleza, pela leveza, pela graça de se estar viva e desperta dentro de um novo dia! Já acordei pela manhã muitas vezes e ao olhar-me no espelho, não me reconhecer e me perguntar: 
- Quem é você?
E me responder:
- Sou aquela que fui! Tão diferente agora com todo este novo visual. Oh, espelho, espelho meu, em que face oculta você me escondeu? Ou em que antigo verso e reverso de mim mesma o meu rosto se perdeu?

Já me senti mais assustada diante desse reflexo-reverso-refluxo que não me reflete como eu gostaria. 
Já me senti mais triste. 
Já me senti mais arrasada. 
Mas agora não! 
Descobri que tenho opções. Sempre! 
Que a vida pode ser reinventada! 
Que meu espírito pode ser elevado!
E que meu visual pode ser metamorfoseado. 
Tenho um lado camaleoa, sim, e por que não revelá-lo? 
Sagrada e mágica bolsinha de maquiagem! Eis nela, a minha grande varinha de condão! Abençoadas cores e texturas que me devolvem ao rosto o ar de alegria e juventude perdidas! Com ela, (re)descubro que pode faltar tudo, menos o glamour e o encantamento diante de mim mesma e da vida que alegre e ruidosa desponta a cada manhã me trazendo o canto dos pássaros, a chuva ou o sol e, diante do espelho, o meu rosto colorido e assanhado em risos, regalos e prazeres de poder viver a magia e o fascínio da festa de um novo dia para o qual fui convidada a bailar!
A grande sedução é estar viva!
Tim-tim!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário