ONDE TUDO COMEÇA

ONDE TUDO COMEÇA
ONDE TUDO COMEÇA

domingo, 18 de dezembro de 2016

UM ABRAÇO, UM CAFUNÉ, E UMA XÍCARA DE CHÁ BEM QUENTE, POR FAVOR!




Na cadência de um diagnóstico: Um abraço, um colo, um cafuné e uma xícara de chá bem quente, por favor. O outro ainda é meu melhor cobertor!

Diante do diagnóstico de um câncer, não há quem não se sinta como personagem de uma divina comédia ou assombrada tragédia: perdido numa selva escura, solitário, sem sol e sem saída, com os sentimentos embaralhados, o chão tremendo sob os pés, as emoções se chocando na cabeça... O mundo desaba e os portais do Além se abrem, magicamente, ao som de uma valsa: Medo, medo, medo


O melhor remédio para uma hora dessas ainda é um colo macio, um abraço aconchegante, um ouvido acolhedor, um cafuné aquecendo o frio na alma e desfazendo com carinho os nós da confusão. E, complementando, uma xícara de chá bem quentinho entrando devagarinho pela garganta adentro, acalmando o corpo com calor e amornando as células.

Ainda, de quebra, acrescentem-se como ingredientes obrigatórios:
- um bom livro,
- um bom filme,
- uma boa música
- a presença carinhosa de nosso bichinho de estimação
- e piadas como gargalhadas medicamentosas!

Tudo isso junto e misturado nos devolve a paz abalada e uma quietude absolutamente necessárias para seguirmos confiantes nossa viagem pela trilha escura, sombria, absolutamente desconhecida e assustadora em busca da claridade necessária para encararmos o desafio!

O médico vem sempre depois!


2 comentários:

  1. Olá Mahr, gostaria de saber se o mingau de aveia e água de coco continuaram a melhorar os sintomas do Xeloda. Minha sogra tá tomando e tendo reações.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Diminuíram um pouco no início, porém, minha médica acabou tendo mudar o protocolo pois o xeloda não continuou dando os resultados desejados e houve progresso da doença. Pelo que li nos foruns de debates sobre o uso do xeloda, a neurotoxidade dele é muito grande e os médicos acabam tendo que substituí-lo em função disso. Lembro-me de na época, massagear meus pés com gel de babosa in natura e obter também algum alívio! Quando ficou muito insuportável e minha médica diminuiu a dosagem, ele acabou não fazendo os efeitos desejados para controlar a doença. Escrevi um artigo aqui no Blog "ADEUS XELODA!" pois seu uso foi traumatizante para mim. Neste link: http://guerreandonasestrelas.blogspot.com.br/2014/04/adeus-xeloda-vida-e-feita-de-adeuses.html Espero ter ajudado de alguma forma. Um forte abraço e uma caminhada de luz, paz, saúde e muita fé para ela e familiares!

      Excluir